segunda-feira, 25 de abril de 2011

O que é Perdão?


Perdão é a capacidade de oferecer aos outros uma memória apagada e sem registro de mágoa. Perdoar é entregar a Deus o direito de lidar com as ofensas do ofensor.
Falta de perdão é ressentimento, e ressentimento é reviver as ofensas e alimentar emoções negativas.
O segredo do Perdão consiste em compreender que nossa reação ao que aconteceu é mais importante pra Deus do que a nossa própria ofensa.

Importância do Perdão

É um requisito para ser perdoado - "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós". (Mateus 6:14)  
Traz libertação, traz proteção para conflitos espirituais - "Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo". (Efésios 4:32)
Deus permite que sejamos feridos ou ofendidos para dar-nos a oportunidade de nos tornarmos sensíveis as necessidades daqueles que nos ofende.


                                                     Características do Perdão
  • É um mandamento é diferente de opção.
    "Mestre, qual é o grande mandamento da lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo". (Mateus 22:36-39)
    Se amar ao próximo é um mandamento, isso se implica em perdoar o próximo, pois quem ama perdoa.
  • O Perdão é universal transcende barreiras culturais e lingüística. Em lucas podemos ver Jesus falando sobre o perdão.
  • E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem". (Lucas 23:34a)
  • É incondicional - Que não há restrições, não está sujeito há condições, é um estado absoluto, total, pleno, ilimitado.
  • Tem que ser uma atitude constante.
    "Então, Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete". (Mateus 18:21-22)
    Temos que ter em mente que todos somos devedores, devemos nos lembrar que nossos pecados foram perdoados.
    Os que receberam perdão de Deus tem o compromisso de realizar nos outros o mesmo perdão, quem não perdoa coloca-se debaixo do juízo de Deus.
  • Perdão é uma escolha e não uma emoção,é uma decisão! Tem que ser um ato de minha vontade e não de minhas emoções.
    "Suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro, assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também". (Colossenses 3:13)



                                                                Obstáculos para o Perdão
  • Busca-lo em sentimentos
  • Deixar pra depois
  • Deduzir que foi algo pequeno
  • Jogar a culpa no outro
  • Achar que pedir perdão pra Deus é suficiente

                                       Passos para o Perdão

    Pedir liderança do Espírito Santo ao coração; Escolher perdoar ou pedir perdão; Pedir a graça de Deus; Disciplinar os pensamentos, para não aceitar influência de ressentimentos contra aquela pessoa; Interceder pela pessoa e abençoá-la em oração.
    "Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer, se tiver sede, dá-lhe de beber, porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem". (Romanos 12:20-21)


    Depois de ler isto você terá um grande desafio. O desafio de tomar uma decisão, perdoar e ser semelhante a Jesus Cristo, e ver a sua vida interior e família restaurada. Faça isso hoje mesmo.
    Perdoe as pessoas que lhe ofendeu, que lhe feriram, libere-as e seja livre também em nome de Jesus!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Moloque o deus do Aborto




Antes de entrar no detalhe no qual se refere a Moloque como o deus do Aborto, gostaria de dizer quem é Moloque e quem está por tras desta adoração pagã.

Moloch ou Moloque é o nome do deus pagão que também era conhecido como conhecido por (Malca ou Milcon) ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã (povos presentes na península arábica e na região do Oriente Médio), sacrificava seus recém-nascidos, eram jogados no ventre da estátua de Moloque,  onde existia uma cavidade com uma fogueira ardente que consumia as crianças vivas. Mas também houve por parte dos Israelitas (Povo de Deus) uma adoração a este falso deus assim que eles adentraram nas terras de Canaã, Mas o Senhor nosso Deus, já os havia advertido sobre Moloque:


“Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros peregrinos em Israel, que der de seus filhos a Moloque, certamente será morto; o povo da terra o apedrejará.
Eu porei o meu rosto contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo; porquanto eu de seus filhos a Moloque, assim contaminando o meu santuário e profanando o meu santo nome.
E, se o povo da terra de alguma maneira esconder os olhos para não ver esse homem, quando der de seus filhos a Moloque, e não matar,eu porei o meu rosto contra esse homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do seu povo, bem como a todos os que forem após ele, prostituindo-se após Moloque.” 
(Levítico 20:2-5)



SACRIFICIOS A MOLOQUE
Vários reis de Israel cometeram tal pecado, a começar pelo rei Salomão, que na sua velhice, “edificou um alto (altar) sobre o monte que está diante de Jerusalém a Moloque, a abominação dos filhos de Amom” (1 Reis 11:7), o rei Acaz queimou seus próprios filhos no fogo (2 Cr 28:3), o rei Manassés também sacrificou seus filhos ao fogo (2 Cr 33:6) e as dez tribos de Israel também passaram pelo fogo seus filhos e filhas cometendo tão horrendo pecado (2 Reis 17:17). Apesar do profeta Jeremias ter exortado o povo acerca desse pecado “E edificaram os altos de Baal, que estão no vale do filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e filhas pelo fogo a Moloque, o que nunca lhes ordenei, nem subiu ao meu coração que fizessem tal abominação, para fazerem pecar a Judá.” (Jr 32:35), ainda assim o povo não ouviu a voz do Senhor, recebendo então o castigo divino.

Com tudo isso podemos concluir, que quão terrivél foram os atos destas pessoas do passado,e se pudéssemos dizer algo a  estas pessoas, diríamos:Como puderam fazer isso com  estas crianças?Como uma sociedade poderia ter aceitado tal barbaridade?

Pois é… Mas hoje fazemos o mesmo que os antigos faziam ao sacrificar seus filhos a Moloque, e diferente de uma sociedade antiga em nossa modernidade cruzamos os braços a tal ato quando simplesmente achamos que o ( Aborto) hoje é normal em nosso meio, e esta nossa sociedade moderna não consegue abrir seus olhos para este sacrificio terrivél de crianças, por  isso a Palavra de Deus é clara:
“nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.”(II Coríntios 4:4)
Observe no vídeo abaixo e veja o quanto Moloque (o própio Diabo) deixou muitas pessoas cegas, para que pudessem cometer tal ato.




A vasta maioria dos abortos é feita por motivos inegavelmente egoístas. O grito de guerra dos que são favoráveis ao aborto reflete claramente uma devoção idólatra ao suposto direito da mulher de “livre escolha”. É o corpo dela, eles insistem, assim ela teria direito de decidir abortar ou não. Este não é o lema de preocupação amorosa e desprendida pelos outros (a criança não tem escolha!). É a divisa das pessoas egoístas que colocam sua liberdade sexual, progresso na carreira, segurança financeira ou sua própria saúde acima do bem-estar da criança que está no útero. Uma vez que ela concebeu, seus interesses egoístas devem dar lugar ao amor materno. Ela deve buscar o que é melhor para seu filho, e não para si. A mulher que mata seu filho demonstra egoísmo e uma falta de afeição natural, sinais claros de inimizade com Deus (2 Timóteo 3:2-5). A mulher que ama a Deus também amará seus filhos (Tito 2:4).
Estas pessoas que praticam o aborto, estão entregando suas sementes ( seus filhos ) a Moloque , e mais estão provocando A Ira de Deus para suas vidas,achando que  seus atos são uma coisa normal diante de Deus, mas Deustenha outra palavra para estas pessoas.
“Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; a desolação e a destruição acham-se nas suas estradas.
O caminho da paz eles não o conhecem, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz.”( Isaias 59:7-8)



Jamais tome a decisão de abortar um filho seu!!! Deixe que seu filho tenha a chance que você teve!!! Pois AQUELE que também te formou no ventre de sua mãe, te permitiu que você vivesse!!! Pois só AQUELE que forma as vidas ainda no ventre,(Jeremias 1:5) tem toda a autoridade sobre a vida e a morte . Pois sabemos pela a Palavra de Deus, que é ELEque tudo forma:
“Pois Tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventro de minha mãe. Os Teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no Teu livro foram escritos todos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles”. (Salmos 139:13,16)

Satanás  vê os sacrifícios humanos como algo muito sagrado; além disso, quanto mais jovem for a vítima, mais preciosa ele a considera,e nisso trabalha através do aborto e mais poder infernal derrama sobre a terra. No Mundo das Trevas a morte de um bebê é o mais precioso de todos os sacrifícios humanos. A Palavra de Deus diz que o Mundo jaz no maligno(I João 5.19), então a midia e muitos tentaram a persuadir a muitos que o ( Aborto) é algo  normal e comum que em nada afronta o carater de Deus, mas não se deixe enganar, que o Diabo não parará com suas astucias, ele é o  pai da mentira, ele é o mestre do engano (João 8.44) , isso não é ficção, é pura realidade, Moloque  também usa outras mascarás além do aborto para os seus sacrificios de crianças. Não se engane, esse deus diabólico está mais ativo do que nunca, veja:
Nos meses de Setembro e Outubro ocorre no Brasil as Festas dedicadas a São Cosme e São Damião. As comemorações envolvem católicos, espíritas, umbandistas, gente do candomblé e pessoas de todas as classes sociais que não tem identidade confessional. É a FESTA DAS CRIANÇAS, realizada com larga distribuição de balas, brinquedos, doces e todo tipo de guloseimas e que atrai centenas de milhares de crianças ao interior de terreiros, porta de templos, residências, salões, escolas, creches e orfanatos. Lá, as crianças são ensinadas que Cosme e Damião foram dois gêmeos bons e caridosos, amigos dos pequeninos e capazes de fazer realizar qualquer tipo de pedido ou sonho, desde que fossem gratificados com doces e guloseimas.
 Na verdade a festa de Cosme e Damião nada mais é do que uma festa de dedicação aos gêmeos Ibiji, dois orixás (divindades africanas ou espíritos da natureza) filhos de Xangô e Iansã que segundo o baixo-espiritismo seriam os protetores das crianças e das pessoas que as divertem, mas devido a forte influência da igreja católica no Brasil-Colônia proibindo os cultos ditos profanos praticados pelos escravos, esses dois orixás (Ibijis) acabaram recebendo o nome dos santos católicos São Cosme e São Damião, havendo então uma fusão dessas diferentes concepções religiosas (catolicismo romano e baixo-espiritismo) a que se dá o nome de sincretismo.
É muito comum nesta época do ano começar desaparecer crianças que vai de agora ( Setembro até o início de janeiro do ano que vem) pois como falei Moloque tem muitos disfarces, e essas crianças que desaparecem só podem ser vítimas de sacrifícios humanos de Moloque (ou seja o próprio diabo).
Medite no que você leu aqui, assim como eu pesquise na web e veja quantas crianças somem nesta época do ano, e depois disso não entreguem suas sementes a Moloque, mas se você em tempos antigo já fez ou consentiu com o aborto, pois o trauma após o aborto é freqüentemente tão severo que a mulher ou o seus cúmplices sentem-se imperdoáveis. É obvio que não podemos desfazer os erros do passado.

Mas o remorso que sentimos pelos pecados passados não precisa destruir o futuro. Não podemos ignorar o que fizemos ou simplesmente esquecê-lo. Precisamos voltar-nos para Deus e resolver o problema com seu auxílio:


“Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte” (2 Coríntios 7:10).
Deus quer perdoar. Precisamos querer voltar humildemente para ele para receber perdão de acordo com os termos que ele determinou. Nosso alívio pode ser encontrado no mesmo lugar em que Paulo encontrou perdão depois de levar inocentes cristãos à morte:
“Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor”(Romanos 7:24-25).