sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vencendo o Deserto




Porque será que Deus levou o povo para um lugar que não tinha água?(Êxodo 17:1em diante) Porque o Espírito Santo levou Jesus para o deserto?(Lucas 4:1) Sabemos que existem desertos na vida de todos, mas o propósito de Deus para você não é o permanecer lá, ao contrário, como Cristo, depois de testar suas convicções, saiu de lá no poder do Espírito Santo para realizar grandes coisas e seu testemunho impactou muitas vidas até os dias de hoje.

Portanto temos que entender que o propósito de Deus para nossa vida não é o deserto, a travessia do povo de Israel pelo deserto, o destino era canaã. Deus não tem o deserto como uma experiência constante sobre seu casamento, suas finanças, sua vida profissional, ministerial e etc...é pra mostrar que Deus é real, que Deus é um Deus de vitória e conquista e atua em nossa vida para sermos vencedores.


Vejamos algumas atitudes que devemos ter para vencermos os desertos da vida.


1º - Crer que Deus está com você



Creia que Deus está com você.
As pessoas, a igreja, os amigos podem te deixar, mas Deus nunca te deixará e não faltará a presença de Deus em sua vida se tão somente você ousar crer que Deus está presente.

"Mas o Senhor está comigo como um valente terrível..."(Jeremias 20:11a)
No deserto vai existir tentação, sofrimentos, desilusão, decepção e outras coisas, mas não é preciso temer coisa alguma, Jesus que é Deus, está conosco, e nos fortalece para sermos vencedores.

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus..."(Isaías 43:2-3)


2º - Crer que Deus tem o melhor para você



É mais fácil lidar com o deserto quando vemos um propósito que nos treina e gera perseverança.
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança." (Romanos 5:3-4)

Nunca deixe que a circunstância dite as regras da sua vida.
Nossa história pessoal será marcada pelos gigantes que derrubamos. Nunca recue, nunca desista, um dia o deserto acaba e quando você olha para trás, sentirá satisfação por não ter desistido.

Há muitas situações que não controlamos, a família em que nascemos, a raça que pertencemos, mas a confiança em Deus, a nossa fé pessoal, pode e deve ser desenvolvida.
Seremos confrontados e a tendência humana é fugir, mas quando acreditamos e confiamos em Deus que Ele tem o melhor para nós, permanecemos, pois sabemos que Deus cumprirá seu propósito em nós e todas as coisas cooperam para isso.


3º - Crer que Deus proverá todas as coisas





Mesmo no deserto, não faltou alimentação, inclusive carne, água, sombra, e o cuidado de Deus foi tanto que vestimenta e calçados se conservaram por 40 anos, inclusive das crianças que cresceram.
Mateus 6:25 à 34 nos exorta a olhar para o céu, para as aves, os pardais que alegremente cantam em Jerusalém, que não plantam, mas são cuidados por Deus. Deus cuidará de você.

Preocupe-se com o que te faz agir em discordância das promessas de Deus, não veja só o natural, mas seja bem-aventurado por crer sem precisar ver.
As promessas de Deus se cumprirão. A ansiedade não resolve nada e a preocupação é uma opção, decidimos nos preocupar.
Temos a escolha de confiar em Deus e descansar. Aprender e nos enriquecer com as virtudes de Deus e não andar ansiosos por coisa alguma(Fp 4:6). Aprenda a lançar seus fardos e descansar no Senhor.


4º - Crer que Deus está ouvindo seu clamor






Nossa oração fervorosa (clamor) será sempre ouvida pelo Pai, portanto é certo que algo Deus sempre fará, arrisque-se a sair do barco, desafie suas dúvidas e incredulidade. Deus ouve a oração de seu povo.
"Os olhos do Senhor estão sobre os justos,e os seus ouvidos atentos ao seu clamor."


Nenhum comentário:

Postar um comentário