sexta-feira, 11 de março de 2011

Cristãos na China - A Igreja do Primeiro Século

A Igreja Cristã vem sendo perseguida há mais de 2000 anos,desde os primeiros crentes no Pentecostes,até os últimos convertidos no Iraque ou em Pequim.Satanás tenta impedir a divulgação do evangelho em sua fortaleza...
Quando satanás perdeu a batalha no calvário só lhe restou travar luta com o povo por quem Cristo morreu,se pudesse cegá-los,suborná-los,molestá-los,confundi-los ou intimida-los para não aceitarem a salvação,seria uma pequena vitória.Suas táticas não mudaram muito no decorrer dos séculos,mas o fim dos tempos se aproxima e ele sabe que tem pouco tempo.
Veremos perseguições intensas nos meses e anos futuros...A china é um dos lugares onde a perseguição é mais intensa.Por trás das cortinas de bambu há mais de um milhão de almas,a maioria nunca ouviu as boas novas de Jesus.

A Igreja na China sofre intensa perseguição,mas está crescendo,como a igreja do primeiro século;"Persegui os cristãos até a morte,prendendo e colocando em cárceres homens e mulheres."Essas palavras são de um dos mais famosos perseguidores da fé:Saulo (Paulo).
A China é uma terra que Paulo colocaria no alto de sua lista para uma viagem missionária.Com um milhão de almas em uma das mais antigas civilizações,essa é uma terra que precisa ser libertada da fortaleza de satanás.

Apesar da perseguição e das dificuldades milhares de jovens estão atendendo ao chamado de Deus,sabem que está é uma hora crítica e conhecem a fome no coração do seu povo.
O Pastor Samuel Lamb que já foi preso 2 vezes por pregar o evangelho,disse que depois que ele foi solto só tem aumentado o numero de seguidores de Jesus Cristo,disse também que quanto mais forte a perseguição,mais a igreja cresce,há muitos jovens 80% são Jovens.

Um jornalista da agência de notícias "Nova China" resumiu a atitude do governo nos últimos anos."A igreja desempenhou importante papel na queda do URSS.Se a china não quiser que tal cena se repita,deve sufocar o bebê do cristianismo enquanto ainda está na manjedoura."
O crescimento da igreja ameaça o governo e os lideres das religiões orientais falsas.As autoridades comunistas não querem que a china também caia.

Está na hora de nós cristãos orarmos e agirmos devemos ajudar os Paulos dos dias modernos para proclamarem a palavra de Deus e fortalecerem as igrejas domésticas jovens.A necessidade desse povo é grande assim como a perseguição que irão enfrentar..."em trabalhos,muito mais;em açoites,mais do que eles;em prisões,muito mais;em perigo de morte,muitas vezes.Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um;três vezes fui açoitado com varas,uma vez fui apedrejado,três vezes sofri naufrágio,uma noite e um dia passei no abismo;em viagens,muitas vezes;em perigos de rios,em perigos de salteadores,em perigos da minha nação,em perigos dos gentios,em perigos na cidade,em perigos no deserto,em perigos no mar,em perigos entre os falsos irmãos;em trabalhos e fadiga,em vigílias,muitas vezes,em fome e sede,em jejum,muitas vezes em frio e nudez.Além das coisas exteriores,me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.Quem enfraquece,que eu também não enfraqueça?Quem se escandaliza,que eu não me inflame?" (II Coríntios 11:23-29)

As palavras ardentes de Paulo me comovem cada vez mais que as leio,suas palavras são para mim e para você,temos que alcançar os perdidos.
Na china Deus está levantando muitos Paulos para saírem em meio à forte perseguição e ao perigo,a fim de espalhar as boas novas e construir igrejas que cresçam.

Deus não te chamou pra ficar de braços cruzados,Deus não te chamou pra você apenas ver o sofrimento do seu povo.O talento que o Senhor te deu você não está usando devida mente,vidas estão sendo ceifadas pelo inimigo,enquanto você simplismente nada faz...

Será que podemos orar pela vida daqueles que não são livres para seguir a Jesus?,ou vamos implorar para que eles orem por nossa medíocre vida cristã?
Ore... contribuem com ofertas destinadas a missionários que estão no campo,faça aqui que o Senhor toca no seu coração,só não fiquei de braços cruzados...

"No demais,irmãos meus,fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.Revesti-vos de toda armadura de Deus,para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo;porque não temos que lutar contra carne e sangue,mas,sim,contra os principados,contra as potestades,contra os príncipes das trevas deste século,contra as hostes espirituais da maldade,nos lugares celestiais." (Efésios 6:10-12)

Jesus Te Ama...Ele morreu na cruz por você, faça algo pra Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário