segunda-feira, 14 de março de 2011

E o que mais podemos fazer???

"Edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os de antes destruídos e renovarão as cidades arruinadas, destruídas de geração em geração". (Isaías 61:4)

Já nos foi feito tudo, já nos foi dado tudo para que possamos agora glorificar ao Senhor aqui na terra. Para edificarmos os lugares antigamente assolados de geração em geração.

Você consegue ver um exercício religioso para sobrevivência, dia após dia as pessoas pensando como tornar divertido e agradável se manterem inativos e protegidos e escondidos de tudo. E se escondendo se impõem a desobediência de não evangelizar, não testemunhar, não servir às nações. Enfim, não edificando os lugares assolados, nem glorificando ao Senhor com suas vidas.

Com tanta distorção só nos resta copiar o mundo sem esperanças, escravos dos enganos, coniventes com o pecado, egoístas nos destruindo sozinhos.
Às vezes penso que satanás pode tirar férias de alguns de nós, pois nosso amor ao pecado, desobediência e incredulidade já nos destroem suficientemente sem que o inimigo precise fazer nada. Deus preparou tudo para nós. Incluiu-nos em Seu relacionamento, nos ensina e orienta em tudo.

Temos a Sua Palavra bendita, e em nosso país, em especial, temos toda a liberdade de estudá-la, meditá-la. O Senhor Jesus por amor e obediência nos deixou o exemplo por excelência de como devemos viver para que essa vida seja abundante. Morreu e ressuscitou para nos dar vida eterna.

Deus em Sua infinita graça nos concede um consolador, o Espírito Santo que habita em nós e que nos atrai a Cristo, nos diz que Deus é Pai, nos orienta, traduz a Deus nossa oração, nos dá discernimento, nos ensina a Palavra, nos consola, nos convence de pecado, nos capacita para o trabalho no Reino etc.
Podemos a qualquer hora e lugar conversar com Deus e sermos ouvidos por Ele. Deus fala conosco, compartilha conosco Sua vontade.

Podemos ser alvos do Seu amor e transmitir este amor aos outros. Que tal daqui para frente resistirmos à tentação, toda vez que ouvirmos a Deus, possamos pedir que nos ajude, para que Ele faça com que as mudanças necessárias aconteçam por milagre e desassociadas de nossa postura de amar mais a Deus do que o pecado e renunciando, assim, agir, sair do comodismo espiritual e obedecer.

Quando formos tentados a exigir de Deus ações em substituição a nossa resposta pronta e determinada, resistamos o nosso egoísmo e concupiscência e declaremos o quanto amamos a Deus obedecendo mesmo que não queiramos, mesmo que venha doer, mesmo que signifique a morte do nosso eu.
Chega de esperar vir dos céus o que já habita em nós. Deixemos sim o poder de Deus de dentro de nós fluir. Morramos para nós e assim seremos canal de bênção aos outros,às Nações.

Que tal viver para Servir???

Que tal entendermos que já temos o que chega para nós e para o próximo???

O que você acha de cair na real e sair da inatividade sabendo que você é filho de Deus e, portanto pela autoridade de Cristo e poder do Espírito já concedida a nós, vivermos tudo que isto representa e glorificar o Senhor com um bom testemunho e atitudes para revolucionar nossa geração e todas que ainda virão???

Pois bem, não nos falta nada para desfrutarmos dessa abundante vida. Então, creia, desfrute, obedeça, transmita esta vida já.
Você é livre e não precisa fingir e nem improvisar. Nem o engano e muito menos suas emoções devem dirigir sua vida.
E você só precisa crer e obedecer e o mais Ele já faz. Ele só fará àquele que crer. Então creia e viva a vida abundante de Cristo.

"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". ( João 10:10 )

2 comentários:

  1. Gostei muito Day, que Deus continue te abençoando com muita paz e sabedoria, bjos!

    ResponderExcluir
  2. Vc é iluminada! Uma pessoa com um "dom" muito especial. O Dom de nos tocar no coração. Obrigado por compartilhar conosco seus pensamentos e ideias.Obrigado por colocar um pouco mais de Deus em nossas vidas.Devo muito a vc.Bjs

    ResponderExcluir